Tarot o que é e como Funciona – Como Ler as cartas

O Tarot

Tarot – O que é e como Funciona:

Tarot - O que é e como Funciona

O Tarot representa o mapa de nossa jornada pela vida espiritual e prática. Em uma leitura de tarot as cartas revelam as verdades mais intimas de seu Eu superior, uma maior consciência da situação que vive. Sua origem é desconhecida e seus primeiros relatos ocorreram na Europa no século XIV.

O tarot é composto por 78 cartas, com 22 arcanos maiores que revelam a jornada da vida, começando pelo Louco, carta 0, e terminando com o Mundo, carta 21, sendo que essa jornada não tem uma ordem específica, porém todas as suas fases são inevitáveis e podem até mesmo se repetir.

Os 56 arcanos menores nos mostram os desafios e oportunidades diárias da vida com seus altos e baixos. Cada naipe representa um elemento da natureza, o Fogo, a água, o Ar e a Terra.

Ao adquirir seu deck normalmente você recebe um livreto com explicações básicas de cada carta, mas para se aprofundar é preciso que estude e escolha livros mais abrangentes.

Hoje você encontra no mercado muitos cursos de tarot com diversos níveis, desde o iniciante até os mais avançados.

Tarot – O que é e como Funciona

Ao escolher seu baralho você deve deixar sua intuição te ajudar, hoje existem vários decks de tarot, dentre os mais conhecidos estão o Rider-Waite, o Tarot Crowley Thoth, o Tarot Dourado, o Tarot Hermético, o Tarot Wildwood.

Porém, existem muitos outros com temas variados, como O senhor dos Anéis, Alice no País das Maravilhas, o Tarot das Fadas e muitos outros.

Em uma tiragem pode acontecer da carta sair invertida, existem várias teorias para essa leitura, muito acreditam que seu significado tem a leitura ao contrário da carta, outros que as energias estão bloqueadas, mas o mais comum é simplesmente virar a carta e ler o seu significado original.

 

Você vai gostar de ver:

Consulta de Tarot Cigano Grátis – Jogo online

Tarot – O que é e como Funciona

Significado dos Arcanos maiores:

0 – O Louco

O Louco representa o início de uma jornada com aventura e pouca preocupação, o início de um novo ciclo.

I – O Mago

O mago ou Mágico representa a coragem e a comunicação para realizar novos projetos, com boas ideias e mente clara, momento de agir.

II – A Sacerdotisa

Quando a Sacerdotisa sair ela te traz um convite para olhar seu Eu e sua intuição e usar mais sua sabedoria, sem pressa e com confiança.

III – A Imperatriz

A Imperatriz traz a Mãe terra e todo o afeto de dar e receber amor, com equilíbrio e paz. Ela tem criatividade e força interior para criar e evoluir.

IV – O Imperador

O Imperador tem o poder e controle pessoal, ele indica em uma tiragem que é hora de tomar as rédeas da situação, assumir as responsabilidades.

V – O Papa

Esta carta traz o aprendizado espiritual e as tradições do mundo. Pode indicar também um mentor espiritual ou tempos de crescimento interno.

VI – Os Enamorados

Esta carta representa a arte de se relacionar, uma união dos opostos e reflete a necessidade de tomar uma direção e fazer suas escolhas na vida.

VII – O Carro

Ele aparece sempre que sua vida está se movimentando e progredindo, pode ser mudança de vida ou até mesmo física.

VIII – A Força

Sempre que a Força aparece indica um equilíbrio entre você e as forças da natureza, com muita tranquilidade e instinto criativo.

IX – O Eremita

O Eremita indica sabedoria e capacidade de iluminar seu caminho, mas também de tempo de reflexão e espera para prosseguir.

X –  A Roda da Fortuna

Quando a Roda da Fortuna sai em uma jogada ela indica que deve estar aberto a novos caminhos jogando com a sorte e crendo no desconhecido, pois a roda girou.

XI – Justiça

A Justiça aparece para te lembrar que é hora de pesar na balança suas ações e se libertar do excesso de bagagem, buscar se harmonizar antes de prosseguir.

XII – O Pendurado

Em uma tiragem a carta o Pendurado nos mostra a necessidade de olhar o mundo por outra perspectiva e sair da ilusões que comandam as emoções.

XIII – A Morte

A Morte aparece para trazer uma nova vida e deixar o passado para trás, renascer e evolui, indica sempre novos caminhos.

XIV – A Temperança

A Temperança aprece quando sua vida está sem mudanças externas, porém é um tempo de reflexão e espera pelo novo caminho.

XV –  O Diabo

O Diabo traz em uma tiragem as coisas terrenas e também a sensualidade e a luxuria, sem julgamentos ou compromissos.

XVI – A Torre

Quando essa carta sair é momento de reconstruir tudo do zero, pois o que tem hoje já não o satisfaz.

XVII – A Estrela

A estrela aparece quando passa por um momento de renovação e esperança, ela busca a harmonia e sabe como é importante no ciclo da vida, traz sorte e paz.

XVIII – A Lua

É uma carta que indica o mistério e a falta de lógica, não existe ainda uma definição ou resposta, normalmente não traz clareza de imediato.

XIX – O Sol

Esta carta sai em uma tiragem para te mostrar o poder de realização que o Sol tem, ele brilha e inspira. Hora de se mostra ao mundo com boas parcerias.

XX – O Julgamento

Em uma leitura o Julgamento traz o renascimento de uma vida, a mudança para algo inesperado e melhor, e pede que esteja pronto.

XXI – O Mundo

Quando o Mundo aparece ele indica que um ciclo se fechou e que você conseguiu realizar o que desejava, e que um novo ciclo irá iniciar, é o final da jornada, que nunca acaba apenas se inicia novamente.

 

Veja Também:

Banhos poderoso para o Amor

Tarot online grátis – Jogo das 3 cartas

Tarot do SIM ou NÃO grátis

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.