Terapia com Florais – Benefícios, Tipos e Uso Cotidiano

Terapia com Florais – Benefícios, Tipos e Uso Cotidiano

A terapia com florais é um campo de medicina alternativa que se baseia na crença de que certas flores têm a capacidade de harmonizar o estado emocional e mental das pessoas.

Acredita-se que as essências florais podem ajudar a equilibrar as energias do corpo e promover um sentimento de bem-estar.

 

Terapia com Florais

 

O uso de terapia floral tem raízes antigas, mas foi o médico britânico Dr. Edward Bach que, na década de 1930, sistematizou essa prática na forma como a conhecemos hoje.

 

 

Como funciona a Terapia com Florais?

A terapia floral funciona através da ingestão de essências florais, normalmente diluídas em água.

As essências são preparadas pela imersão de flores em água sob luz solar ou fervura.

Acredita-se que esse processo transfere as energias positivas das flores para a água.

Após a diluição adequada, essa água é preservada, geralmente com brandy, resultando em um remédio floral.

A seleção do floral correto é baseada na condição emocional do indivíduo. Os terapeutas florais treinados usam sua compreensão dos remédios florais e a condição emocional do paciente para escolher a essência mais adequada.

 

 

Benefícios da Terapia com Florais

Embora a eficácia da terapia floral não tenha sido comprovada cientificamente de forma conclusiva, muitos usuários relatam benefícios significativos. Aqui estão alguns deles:

Promoção do equilíbrio emocional: A terapia floral é amplamente usada para equilibrar emoções, ajudando a lidar com o estresse, a ansiedade e a depressão.

 

Redução do estresse: As essências florais são conhecidas por sua capacidade de promover uma sensação de calma e paz, ajudando na redução do estresse.

 

Apoio durante a recuperação da doença: Alguns usuários acham a terapia floral útil durante a recuperação de doenças físicas, pois pode promover uma sensação de bem-estar emocional.

 

 

Tipos de Florais

Existem várias linhas de essências florais, dentre as quais as mais famosas são os Florais de Bach, composto por 38 essências provenientes de flores, plantas e arbustos.

Outros sistemas florais notáveis incluem os Florais da Califórnia, Florais da Austrália, Florais de Saint Germain, entre outros.

Cada sistema floral tem uma lista única de flores e correspondências emocionais.

 

 

Uso  da Terapia com Florais no Dia a Dia

A terapia floral pode ser integrada à rotina diária de várias maneiras. Pode-se tomar algumas gotas da essência floral selecionada várias vezes ao dia, diretamente na boca ou diluída em água. Algumas pessoas também adicionam essências florais ao seu banho ou usam em forma de spray no ambiente.

É importante lembrar que, embora muitos encontrem benefícios na terapia floral, esta não deve substituir o tratamento médico tradicional, especialmente em casos de condições de saúde graves. A terapia floral é mais bem utilizada como uma terapia complementar.

 

Veja Mais:

Aromaterapia: Tratamento Natural para Saúde

O tarot – Jogos Online

Terapias e Autoconhecimento

Terapias Holísticas – Guia Completo e Modalidades

Acupuntura no Tratamento da Dor: Benefícios e Dicas

 

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.